quarta-feira, 23 de março de 2011

PRODUZINDO OS PÁSSAROS SÔNICOS

 

Amigos profissionais da música, produtores, músicos de estúdio, técnicos, bandas, artistas e amantes dessas artes como um todo, sabemos que não é sempre que trabalhamos em um projeto que nos enche tanto de prazer ao faze-lo, e que mais que apenas fazer o lado profissional e de recebermos por isso, sentimos que estamos em casa, entre amigos, e melhor, com artistas competentes que encaram a gravação do disco como equipe, e não como "patrão e empregado" ou "cliente e contratado", claro que isso também depende da equipe do estúdio!
Isso tem acontecido de maneira especial com a Sonicbirds de Caruaru, uma banda relativamente jovem, desde que começamos a gravar seu album de estréia tem sido realmente gratificante.

 

DESTACANDO A EXECUÇÃO


Eu como produtor (e antes disso guitarrista com muito orgulho e muito amor, rsrs), tiro meu chapel para o jovem Gustavo Jorge, guitarrista da Sonicbirds, que tem pouco tempo de gravação em estúdio, mas realmente está arrasando nas guitarras da Sonicbirds, gravando com muita sensibilidade e tranquilidade, diga-se de passagem tranquilidade e relaxamento são coisas essenciais na hora da gravação, tudo isso aliado ao bom gosto e inspiração na hora de gravar... e é justamente dessa forma que o técnico de gravação Heverton Fagner trabalha, então meus amigo, assim não tem erro!



A PROPOSTA DA BANDA


A banda realmente faz um trabalho coeso e mostram que sabem onde querem chegar, o que cai como uma luva para nosso trabalho na produção e direção.
Mesmo muito conscientes e descididos do que querem, tenho encontrado muita liberdade para opnar, dirigir e até gravar alguns instrumentos quando necessário, ou até mesmo sugerir mudanças relevantes nos arranjos e no processo criativo como um todo.
As composições da Sonicbirds, são de arrasar (sou suspeito demais pra afirmar isso), mas a dupla de compositores formada pelo vocalista Allan Albuquerque e pelo guitarrista Gustavo Jorge, realmente são um convite para encaixarmos bons arranjos e idéias perfeitas.
No mais, as idéias da base formada pelo baixista George e pelo baterista Bruno Gois, realmente ajudaram muito em todo processo, mesmo sendo a bateria e o baixo gravados por músicos de estúdio (por Bruno Felipe e por mim respectivamente falando).

Espero que tenham gostado da postagem, por favor divulguem o este blog.



Por Jonathan Richard

2 comentários:

  1. Grande Jonathan! Muito obrigado pelos elogios. Falo também em nome da Sonicbirds. Está sendo uma grande satisfação trabalhar com um profissional que realmente entende o que está fazendo e que pensa sempre no melhor.

    Estamos ansiosos para ver e ouvir o final deste trabalho. E esperamos colher bons frutos daqui pra frente! sempre com muita humildade e paciência.

    Valeu mesmo! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Não aumentei nem tô puxando sardinha, mas é fato, graças a Deus está fluindo muito bem!
    Quando se sente tamanho amor e paixão pelo que fazemos, tudo concorre para um melhor resultado.
    Eu acredito que trabalhos como esses merecem alçar vôos mais altos e não ficar no anonimato, então vamos trabalhar!

    Nós que agradecemos!

    ResponderExcluir