sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mixando o trabalho da Glassbird


Estamos prestes a concluir mais um trabalho, o da Glassbird, são 14 super composições, e como já foi citado, nele encontramos elementos do anos 50, 60 e 70, tais quais o Rhythm and Blues, Psicodelia, Hard Rock, Funk, Soul, Rockabilly, Merseybeat, etc.
Por esse motivo e pelas características de cada gênero a serem colocados dentro do mesmo recipiente, nesse caso, o disco, então procuramos fazer uma mix diferenciada, procurando valorizar as qualidades e propiedades sonoras de cada música, de cada arranjo e suas sonoridades peculiares.
Um dado que vale mencionar é que não gravamos nem estamos mixando em um dos melhores studios do mundo, nem com o mais conceituado e aclamado equipamento ou plataforma de gravação!
De uma coisa tenham certeza, estamos trabalhando movidos a muita paixão pelo nosso trabalho, especialmente por se tratar de música de boa qualidade.

O resultado

O resultado final está ficando muito próximo da sonoridade que almejamos e usamos como referência... falando abertamente, particularmente falando trata-se de um projeto que está totalmente dentro do meu universo musical, coisas que sempre escutei e pesquisei desde a adolescência, isso tem facilitado para alacançarmos algo muito próximo do som dos anos 60 e 70, sem perder o senso de originalidade que deve-se imprimir a todo trabalho artístico.
Seguindo a idéia do própio mentor do disco em nos basearmos bastante na obra dos Beatles, posso dizer que apesar disso o trabalho ganhou cara própia, assim como poderão notar influências musicais e da sonoridade tanto do que veio antes e os influenciou, tanto com o que veio depois deles já nos anos 70 (e por que não dizer também das décadas seguintes?!), o resultado realmente está ficando com a cara do GLASSBIRD!

Importância do bom entendimento entre técnico e o produtor 

Mas também sei que não estaríamos conseguido bons resultados se Heverton Fagner o técnico do estúdio não estivesse trabalhando com afinco e solicitudo em relação ao projeto, tanto na hora de fazermos a captação de cada instrumento quanto como está sendo na mixagem.

Em meio ao nosso ressequido mercado musical que fecha as portas para o que não é descartável, para o que julgam ser "diferente" ou "sem futuro", sentimos muita alegria e realização profissional, por sermos apaixonados pela música e tudo o que estamos conquistando no sentido sonoro e musical!

Por Joanatan Richard

2 comentários:

  1. Estamos na expectativa de conhecer este trabalho.
    Boa sorte e sucesso na conclusão
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar e incentivar nosso trabalho.
    Assim que estiver pronto vai conhecer.

    ResponderExcluir