quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Motivos para contratar um Produtor Musical


Você talvez já deve ter se perguntado sobre como seria o resultado final daquelas suas composições que estão há tempos escritas em um velho caderno ou mesmo no seu computador.Certo?

Mas você não tem ou não faz parte de uma banda para trabalhar suas composições, ou mesmo sendo uma banda não sabe por onde começar, qual estúdio escolher, etc.
Com certeza também deve ficar imaginando como conseguir aquela sonoridade "tão marcante" tipo a daqueles discos que você tanto admira.Certo?

O acompanhamento profissional de um produtor pode fazer toda a diferença em se tratando dos pontos citados acima.

Mas o orçamento já é curto, ainda contratar um produtor?!

Já ouviu o dito popular "O barato pode sair caro"!

Pois é amigos, as situações que são encontradas em estúdio de gravação, em especial para os iniciantes, podem até ser como "armadilhas", e consequentemente podem até aumentar mais os custos, e ainda pior, o resultado que você esperava passar longe!

Pense na sua música como algo que você está investindo, e não jogando dinheiro fora, sem contar que sua música, sua arte seu sonho não tem preço, por mais que a realidade de mercado seja difícil.
Quanto vale o sonho de um alguém, por quanto você venderia seus sonhos e ideais?

Qualidades de um produtor

Que qualidades seriam essas?!

Dependendo do produtor, sua música pode ficar com uma "cara" completamente diferente, e o resultado pode ser bem diferente do realizado sem produtor.
Como exemplo podería citar vários grandes nomes internacionais e nacionais que mesmo com vários anos de experiência em estúdio ainda optam em ter um produtor para seus albuns.

Entre as qualidades do produtor, vai contar muito a experiência e o conhecimento, mostrando sempre o melhor caminho e escolhas certas para o trabalho do cliente, gerenciando de forma artística e técnica os elementos que compõem suas músicas e idéias.
O produtor deve estar presente desde a pré-produção até a masterização, assim como no momento de orçamento e indicação do melhor estúdio que seja coerente com o projeto e o perfil financeiro do cliente.

Lembrando que mais que qualidades técnicas e experiência, vale muito a sensibilidade e bom gosto na hora do produtor sugerir em cada etapa!

Então pessoal, vamos arregaçar as mangas e produzir boa música cada vez mais!

Por Joanatan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário