terça-feira, 17 de agosto de 2010

CD Projeto Águas do Agreste - Concluído






Acabamos de concluir mais um trabalho, que mais uma vez foi feito com muita dedicação e profissionalismo, procurando sempre respeitar as idéias do cliente e traduzir em resultados concretos para o produto final.

O Processo

O processo de gravação foi bem simples, nada de maratonas no estúdio apenas seguimos o coração e deixamos a inspiração fluir a cada sessão.
O trabalho foi gravado com Pro tools LE digi 003 console factory, para a captação utilizamos microfones CAD Equitek E200 para vocais e ambiências, Kit Shure para bateria, para as guitarras microfonamos SM-57 num ampli MG Music Double Deluxe, o baixo foi gravado somente em linha.
De pré amplificadores utilizamos Behringer MIC2200, monitoração Behringer b2031-a, no mais para diversos efeitos usamos pacotes de plugins da Waves.


A Mixagem

Primeiro João Martins o engenheiro de gravação levantou a mix, em seguida eu, Agenor e Onício completamos a mixagem pedindo ajustes, automações e outras especificações de acordo com nossos gostos pessoais e idéias. 
O perfil que procuramos dar a mixagem foi encontrado de acordo com o gênero dominante na maioria das canções, que alternam-se basicamente entre o Pop, Funk e Blues, a partir daí buscamos equilíbrar entre uma mix esparsa e ao mesmo tempo cheia, e sempre de acordo com a dinâmica de cada música buscando uma maior coerêmcia e unidade para o projeto como um todo.



O Projeto Águas do Agreste

O Projeto Águas do Agreste é um projeto sócio-educacional que visa a promoção da saúde em escolas de nível fundamental do Agreste pernambucano.
Já a gravação do CD abrange vários aspectos importantes na cidade de Caruaru e região Agreste de Pernambuco, tanto na área da saúde quanto no aspecto sociocultural, agregando profissionais da música e Biomédicos.
Para a realização concretizar-se além da iniciativa do professor Agenor Jácome e ex-alunos de Biomedicina, houve o apoio da ASCES (Associação Caruaruense de Ensino Superior), assim como o apoio da Nova Music, que é uma das maiores lojas de instrumentos e acessórios do Nordeste.


Ficha Técnica

Thiago Yury - Voz
Agenor Jácome - Teclado e arranjos
Gustavo Batista - Guitarra e arranjos
Paulo de Tharso - Baixo e arranjos
Onício Neto - Bateria e arranjos 

Participações Especiais

Joanatan Richard - Guitarra, Violão, backing vocals e arranjos
Beatriz Viegas, Gabriel Martins e Giovana Martins  - Vozes infantís











Gravado, mixado e premasterizado no Martins Studio em Caruaru, PE por João Martins

Produzido e dirigido por Jonatan Richard






















Nenhum comentário:

Postar um comentário