terça-feira, 5 de julho de 2011

Ser ou não ser!


Na hora de gravar um novo trabalho sabemos da importância de saber escolher os músicos ideais para cada trabalho de acordo com cada estilo.Existem músicos que parecem ter nascido pra tocar de tudo, especialmente aqui no Brasil, que é tão rico em gêneros e ritmos, e sendo músico nordestino nem se fala!

EXPERIÊNCIA
Recentemente participei de mais uma sessão de estúdio como guitarrista de um trabalho que eu estou produzindo, dirigindo e arranjando.
Na hora de gravar alguns solos de guitarra o artista (eu faço questão de saber se o mesmo está satisfeito com minha criação e execução antes de gravar), esse artista sugeriu que eu não fizesse uma determinada nota em um trecho, pois a achava muito característica do meu estilo própio de tocar guitarra.
Onde quero chegar com esse assunto?!
Quero dizer que por mais que um músico se dedique ao mundo da gravação e seja eclético (guardadas as proporções, assim me considero), acho quase impossível não deixar sua marca pessoal, de forma a emprestar para a gravação todo seu DNA.
SER OU NÃO SER
Acredito que existem muitos músicos veteranos de bandas de baile e de gravação que são verdadeiras máquinas de copiar e reproduzir o jeito de tocar de grandes nomes da música, me refiro especialmente a guitarristas, mas raros são os que conseguem ter seu própio estilo e sua marca e que irão ser lembrados por terem uma marca pessoal!

Por isso que eu digo, ser ou não ser... eis a questão!

Por Joanatan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário